
VEM BUMBÁ, MEU BOI
Espetáculo cênico musical
REPERTÓRIO
Vem Bumbá, Meu Boi
A Casa Bambuê e a Ariramba Cultural em parceria com a Imã Produção produzem o espetáculo cênico musical que encanta e diverte o público.
Vem Bumbá, Meu Boi é fruto da longa parceria entre Michelle Porto, diretora, e as artistas Thayana Barbosa e Dayse Santiago, que já resultou em outros dois espetáculo “O pequeno e o mar (2014) e Dia Claro, Noite Escura (2016), que permanece em circulação até hoje. Espetáculos dedicados à primeira infância.
Dayse Santiago conta que o espetáculo musical é fruto da parceria de mais de 20 anos entre ela e Thayana Barbosa e da paixão das duas pelas brincadeiras e festejos de bumba boi, que reúnem saberes, repertórios, brincadeiras e habilidades plásticas para trazer ao público alegria e conhecimentos sobre a arte e cultura brasileira.
Para Thayana Barbosa o espetáculo é uma forma de plantar uma sementinha no coração de cada criança, professor e público em geral, valorizando a riqueza da cultura tradicional brasileira, assim como suas cores, personagens, canções, danças e alegrias.
Vem bumbá, meu boi apresenta em cena duas artistas brincantes, Thayana Barbosa e Dayse Santiago, que em suas viagens pelo Brasil, descobriram diversas brincadeiras e formas de brincar o boi, a partir de diferentes canções e bonecos, prestam uma homenagem a São João, ao Boi Barroso do Rio Grande do Sul,ao Boi de Mamão de Santa Catarina e Paraná, as cirandas de roda de Paraty RJ, a congo do ES, ao cacuriá e ao Bumba boi do Maranhão.
O espetáculo convida o público a dançar e cantar, propondo uma viagem pela diversidade dos festejos de boi de diversas regiões brasileiras. Em todo o lugar que chegam uma grande roda se forma e, nesse espetáculo, garantimos que ninguém vai ficar parado, pois para essas viajantes é sempre tempo de festejar.
Ficha Técnica
Produção: Casa Bambuê e Ariramba Cultural
Direção: Michelle Porto
Artistas: Dayse Santiago e Thayana Barbosa
Direção de Produção: Andressa Medeiros
HISTÓRICO DO PROJETO
2025
Temporada de circulação, com 17 apresentações em Curitiba e Pinhais atendendo Centros de Educação Infantil, Escolas Públicas, Casa dia para Idosos, na Maratona de Teatro de Formas Animadas da Faculdade de Artes do Paraná e em Escolas de Ensino modalidade Especial
Especial, com a utilização de recursos de acessibilidade.
Projeto com incentivo do Plano Nacional Aldir Blanc, Secretaria de Cultura do Estado do Paraná, Ministério Da Cultura, Governo Federal
OUTRAS AÇÕES
Realização da Oficina Cantar e Batucar, com Thayana Barbosa, para idosas, no Centro de Atendimento à Pessoa Idosa - Boa Vista
2024
Apresentações na Escola Gaia, Escola Solos, Escola Parlenda, Casa Dia (idosos), Ipê Amarelo - ateliê e quintal, Colégio Nossa Senhora Medianeira.









